Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel

O que é Coaching?

O Processo de Coaching vem da palavra "Coach", de origem inglesa que significa "Treinador".

 

Tudo começou há muito tempo atrás na idade média, pelos "Cocheiros" que guiavam seus cavalos e suas carruagens "Coche" até o destino solicitado pelos viajantes. Tempos depois, em 1830, na Faculdade de Oxford, um professor resolveu ajudar um aluno a estudar para uma prova da escola, criou ferramentas e técnicas para ajudá-lo a atingir o resultado esperado: "Passar de ano". Em 1960, os "treinadores esportistas" apareceram e passaram a ser chamados de "Coach", e, algum tempo depois, em meados de 2000, começou a aparecer mais fortemente o "Conceito de Coaching", sendo aplicado nas organizações como um processo para maximizar resultados e desenvolver pessoas e culturas organizacionais.

O Processo de Coaching aplicado nas empresas pode contribuir muito com o desenvolvimento das competências individuais de colaboradores e gestores, impactando diretamente no clima e na cultura, trazendo excelentes resultados e mudanças organizacionais.

O Processo de Coaching quando é procurado e aplicado em pessoas ("qualquer pessoa pode procurar e passar por um processo de coaching"), além do processo contribuir com o desenvolvimento de competências individuais (conhecidas ou não), o processo contribui e atua diretamente no atingimento de metas e objetivos pessoais: no trabalho, família, relacionamentos, finanças e muito mais.

O Processo de Coaching é um conjunto de ferramentas, técnicas e métodos de diversas ciências utilizados para orientar e ajudar você no atingimentos de resultados pessoais e profissionais. Mas, antes de tudo, é claro, é também um delicioso processo de autoconhecimento, descobertas e decisões!

Chamamos de "Coaching", o processo.

De "Coach", o profissional que aplica o processo de Coaching.

E de "Coachee", a pessoa que participa do processo de Coaching.

Sem dúvidas, existem muito motivos para fazer Coaching, com certeza, você pode chegar "em qualquer lugar e a qualquer hora", basta pegar "o caminho certo, na hora certa e estar atento e preparado para as aventuras e descobertas do processo", do contrário, você certamente ouvirá na sua caminhada:

 

"Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!"

(Trecho extraído do filme: Alice no Pais das Maravilhas).

Quer saber mais? 

Assista esse vídeo que eu fiz especialmente para você. Se inscreva também no nosso canal do Youtube e confira outros vídeos sobre o assunto. Mas, se você gosta de ler, siga para a página "artigos", lá você encontrará alguns textos bem legais também!

Entre em contato e agende uma sessão!

Celular e WhatsApp: (011) 9-8422-4655 

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Eu vou ficando por aqui, a gente se vê por ai!

Déborah Stroebel