Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel

Terapia de Adolescentes: A adolescência é uma fase de muitas transformações, é a transição de duas fases: da infantil para a juventude e vida adulta. Nessa fase, muita coisa acontece: mudança no relacionamento com os pais e amigos, começam as paqueras, os primeiros namorados(as), os primeiros trabalhos, a escolha da profissão/vestibular, e por ai vai, fase de muitas descobertas e de grandes responsabilidades. O processo psicoterapêutico de adolescentes poderá contribuir no entendimento dessas questões.

Terapia de Adultos: Na fase adulta as transformações e mudanças não só continuam, mas, na maioria dos casos, se consolidam. Na fase adulta as decisões parecem mais desafiadoras: consolidação profissional, casamento, filhos, e, com os novos desafios, novos papéis: esposa, mãe, profissional. Equilibrar todos esses papeis nem sempre é fácil, e o processo psicoterapêutico poderá contribuir no entendimento dessas questões.

Terapia de Casais: O relacionamento entre duas nem sempre é fácil, são duas pessoas com algumas afinidades mas totalmente diferentes que se amam e resolveram construir algo juntos. Pessoas com percepções diferentes, comunicações diferentes, e, jeitos de amar e demonstrar esse amor de formas diferentes, afinal, estamos falando de pessoas com muitas qualidades e também com muitos pontos para melhorar. Na terapia de casal é muito comum trabalhar com o entendimento dessas questões.

Terapia de Família: Geralmente, a demanda é colocada por um membro da família, mas o processo pode ser realizado em conjunto, com todos os membros, com o objetivo de trabalhar: a modificação de um hábito ou funcionamento dessa família, trabalhar os comportamentos, percepções e situações não compreendidas, e que são apresentados por cada membro. As demandas são as mais diversas: separação, doença na família ou de algum membro, mudança de fases e ciclos, entre outros. A terapia familiar pode ajudar com o entendimento dessas e outras questões.

Terapia de Idosos: Visando o bem estar psicológico, a psicoterapia com idosos também é recomendada. A velhice faz parte da vida, assim como as questões naturalmente associadas a esta fase no processo do envelhecimento: aposentadoria, menopausa, andropausa, mudanças no corpo e no vigor, sentimento de vazio (síndrome do ninho vazio), acompanhamento médico, etc. Medos, reflexões profundas, e retrospectivas sobre a vida são comuns nessa fase. O processo psicoterapêutico com idosos segue o mesmo padrão dos demais processos, e poderá apoiar no entendimento de diversas questões.

Terapia em grupo: A terapia de grupo pode acontecer à partir de temas "livres e diversos", a fim de trabalhar as questões do grupo, ou, à partir de temas "direcionados" pelo grupo: obesidade, álcool, drogas, depressão, luto, entre outros. A interação entre pessoas que passam pelas mesmas dificuldades ou dificuldades semelhantes proporciona aproximação, empatia, preocupação e apoio de forma coletiva. A terapia de grupo poderá ajudar com o entendimento dessas e outras questões.

Terapia de Pais / Orientação de Pais: "Os filhos não vem com manual" e muitas vezes os pais encontram dificuldades para tomar decisões na criação dos filhos ou simplesmente querem ser "pais melhores". Disciplina, regras, valores, princípios, educação, administração do tempo, amor, carinho somada ainda a todos os medos e dificuldades culturais e da nossa sociedade que eles são expostos. As questões são as mais diversas possíveis. A terapia ou a orientação de pais que pretendem ter filhos (adotivos ou biológicos), que estão no processo de gestão ou já tem filhos pequenos ou de qualquer idade poderá apoiar no entendimento dessas e outras questões.

Avaliação Comportamental e Psicológica: O processo de avaliação comportamental e/ou psicológica é um dos caminhos que o Psicólogo poderá seguir para compreender melhor um comportamento ou reações de uma pessoa. É mais um recorte, uma fotografia que poderá ser usada para complementar uma análise ou diagnóstico. Exitem muitos testes (comportamentais e psicológicos), e poderão ser aplicados para diversos fins de entendimento: personalidade, produtividade, atenção, carreira, comportamento. Os testes comportamentais qualquer profissional habilitado pode aplicar, porém, os testes psicológicos, só os psicólogos com CRP ativo e certificados no teste em questão pelo Conselho da classe.

Orientação de Carreira e Vocacional: O processo de orientação de carreira e vocacional tem como principal objetivo o entendimento profissional: Que carreira seguir? O que fazer? Onde estou? Para onde eu vou? O que preciso fazer para chegar lá? Geralmente, perguntas como essas começam a aparecer no final do 3º ano do ensino médio e no período de inscrição do vestibular, mas, também é comum aparecer para profissionais já formados em transição de carreira. A orientação de carreira e vocacional é recomendada para jovens e profissionais que buscam conhecer de forma mais profunda: interesses, afinidades, desinteresses, pontos fortes e pontos à serem desenvolvidos, fortalezas e fraquezas, comportamentos e atitudes (frequências e intensidades), missão, visão, valores, além de proporcionar um processo principal de autoconhecimento.

Dinâmicas de Grupo, Palestras, Cursos e Treinamentos Comportamentais: São mais alguns serviços que poderão ser solicitados: dinâmicas de grupo para descontração, alinhamento de expectativa, análise de pontos fortes e gap's, palestras motivacionais ou reflexivas para grupos diversos, SIPAT, elaboração, desenvolvimento e aplicação de cursos e treinamentos comportamentais para empresas e universidades corporativas. Disponibilidade para viagens e CNPJ ativo para apresentação de nota.

Serviços e atendimento nos casos: tristeza, angústia, mágoa, ciumes, medo,falta de propósito e sentido, agressividade, autoconfiança, autoconhecimento, luto e perda, sexualidade, autocontrole, problemas sociais e de relacionamento, problemas conjugais, conflitos e insatisfação na carreira, stress, síndrome de burnout, depressão, depressão pós parto, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, transtorno bipolar, déficit de atenção, anorexia e bulimia, entre outros.

Serviços e Atendimentos realizados: