Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel

O processo psicoterapêutico (terapia) é muito mais que jogar conversa fora, pedir conselhos, ou, falar para alguém sobre nossos sentimentos, dúvidas e angústias. Psicoterapia é um processo de autoconhecimento, encontros consigo mesmo, reflexões, decisões, transformações, crescimento e evolução.

 

Durante o processo psicoterapêutico várias questões e perguntas aparecem: "O que sentimos ? Porque sentimos o que sentimos? Porque pensamos o que pensamos? Como e porque nos comportamos desta forma?". Tratamos de questões como: medo, angustias, tristezas, depressão, fobias, stress, falta de perspectiva e sentido, e por ai vai.

 

De certa forma, o principal objetivo da relação "terapeuta-paciente" é contribuir para que cada paciente encontre seu caminho, sua essência, sua razão de ser, e, que, ao passar por esse processo, cada um deles possa assuma o controle da sua vida e existência.

 

Os benefícios do processo são os mais diversos, cada um sai do processo de uma maneira completamente diferente, cada um aprende algo e não é comigo ou com qualquer outro profissional, mas, consigo mesmo. É como se saíssemos do processo com uma mala cheia de "lições aprendidas, conhecimentos, reflexões, encontros (...)".

Quando a gente fala algo para alguém, a gente se escuta também, é por isso, que, quando me perguntam sobre o processo de psicoterapia, além dos inúmeros motivos que esse processo trazer, uma das principais contribuições do processo, sem dúvida, é o processo de autoconhecimento, de encontros consigo mesmo, de reflexões, decisões, transformações, crescimento e evolução.

 

Geralmente, os encontros acontecem uma vez por semana, e são encontros de 50 minutos à 1 hora. A duração do processo varia muito de "caso à caso" e de "pessoa para pessoa".

 

Sem dúvida, exitem muitos motivos para fazer terapia, e, já posso adiantar que "terapia não é coisa de doido", como muitos ainda dizem por ai, terapia, é coisa de gente que pode ainda não ter encontrado o caminho, não saber muito o que quer, mas que esperamos que consigam chegar lá!

Quer saber mais? 

Assista esse vídeo que eu fiz especialmente para você. Se inscreva também no nosso canal do Youtube e confira outros vídeos sobre o assunto. Mas, se você gosta de ler, siga para a página "artigos", lá você encontrará alguns textos bem legais também!

Entre em contato e agende uma sessão!

Celular e WhatsApp: (011) 9-8422-4655 

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Eu vou ficando por aqui, a gente se vê por ai!

Déborah Stroebel

O que é Psicoterapia (Terapia)?