Sessão Terapia: #1 - "O que será que acontece em um consultório de Psicologia?"


O que será que acontece em um consultório de Psicologia? Tá curioso para saber?


Que coisas misteriosas acontecem por lá?


Imaginem a cena:


- "Você fica na recepção, e seu amigo é chamado por uma pessoa. Ambos entram por uma portinha e ficam presos em uma sala por quase uma hora! O que será que acontece? O que eles tanto falam por lá?


Eu estou aqui para compartilhar "esse segredo", e, acabar de uma vez por todas com esse medo todo dos consultórios de psicologia.

O segredo é que não existe "segredo nenhum" (pelo menos, em partes!).


O que acontece dentro de um consultório, por incrível que pareça, é o encontro de duas pessoas: de um lado - "o paciente", que aflito ou empolgado compartilha suas expectativas, dores, seus sonhos, alegrias, histórias, tristezas. Às vezes, eles compartilham com palavras, muitas palavras, às vezes, eles ficam em silêncio. Eles choram, mas às vezes vemos sorrisos, muitos sorrisos! Do outro lado - "o terapeuta", que também tem a sua vida, suas histórias, suas alegrias e suas dores, mas, que por um bom motivo, deixa tudo isso "de lado", por algumas horas, só para ouvir o que cada paciente tem a dizer. É como se em cada sessão uma peça de um "quebra-cabeça" fosse compartilhado por ele. Saber o lugar exato, dá um trabalho, mas, sem dúvida, é uma experiência única e gratificante.


O que não tem segredo é que não tem um jeito certo ou um jeito errado de se fazer, é só chegar e pronto! É só chegar lá e ser você mesmo! Não fique achando que você não vai saber o que dizer, às vezes pode até ser, mas, na hora "h" a coisa acontece, e você sai falando, e quando você vê, pronto! Você falou até o que achou que não ia conseguir falar!" Tudo é um processo, mas você chega lá - Toda a sabedoria vive dentro, você vai saber o que dizer!


Agora, o que eles me contam por lá?

Ah, isso é um segredo sim, e esses segredos, eu não conto não!

Tudo o que acontece lá, todas as histórias, todas as lembranças, guardamos com muito carinho nas memórias do coração!


Uma vez ouvi uma historinha:


Terapia, é uma viagem de carro, para um lugar desconhecido.

O paciente é o motorista do carro, e o terapeuta, o passageiro.


Às vezes, a viagem pode ser linda, cheia de paisagens maravilhosas, um dia lindo lá fora, mas, às vezes não, a viagem é difícil, nublada, chuvosa e escorregadia! O fato, é que o motorista controla o carro. Ele às vezes não vê todos os detalhes, erra o caminho, passa uma lombada com pressa, normal, não é fácil ficar atento à todos os detalhes rumo a uma viagem difícil e desconhecida. Mas, por sorte, ele vê alguém no banco de trás, junto com ele nessa viagem. Ele nunca poderá ocupar a direção do carro, nesse caso, jamais, mas, passará com ele, por todas as alegrias e tristezas dessa viagem, por mais linda ou difícil que ela seja! E ele sabe que nunca estará só! Uma hora o passageiro precisará descer, mas, ele saberá, que sempre terá sido um prazer ter participado dessa viagem!


Eu ainda quero compartilhar muito com vocês, como é ser passageira em uma viagem dessas, mas, por hoje é só pessoal!


Eu vou ficando por aqui, e, a gente se vê por ai!


Um abraço,

Déborah Stroebel






Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel