"Virei líder, e agora? #1 - Será que você está pronto para assumir os desafios da liderança?&qu

Virei líder, e agora? Estou pronto para o desafio? A resposta invariavelmente é sempre a mesma: "Mas é claro que sim! Oras pois"


Mas, a verdade, é que prontos mesmo, nunca estaremos!

"Lidar com gente é um desafio constante, diário, difícil e pode ser uma grata surpresa!"

Quando nos preparamos para assumir um cargo de liderança, me arrisco a dizer, que, nos preocupamos muito mais com a parte "técnica" do que com as "relações com pessoas", o que chamamos de "gestão de pessoas". É normal e super compreensivo essa preocupação, afinal, antes de assumirmos uma posição de liderança, ocupamos por anos uma posição de especialista, de executor. Diariamente lidávamos com diversas atribuições, rotinas e até com pessoas, o dia era cheio de planilhas e relatórios, e, quando a chave vira, é normal, continuarmos com o nosso "jeito de ser e fazer" de contribuidor individual.


O fato é que agora, o seu colega de trabalho virou o seu "liderado", os outros líderes "os seus pares", e você agora também será o assunto das conversas do refeitório! Não contava com essa, né!? Virei líder, e agora?


Agora meu amigo, é hora de aprender a liderar, a não que você queira ser o mesmo, e levar dessa experiência apenas um "cargo e uns trocados a mais no bolso". Se você só pensar nos benefícios de uma cadeira de liderança, do que pode ganhar, como, "status ou grana", não fará a diferença como gestor. Tudo isso é importante, e a gente quer crescer mesmo, quer dinheiro e quer um cargo bacana, todos querem, e tá tudo certo, mas, você precisa saber, que você também terá uma oportunidade muito valiosa nas mãos: "A oportunidade de desenvolver pessoas e aprender muito com cada uma delas." Você ainda não sabe, mas é com elas, por meio delas, e por causa delas que você se tornará um líder melhor, é por causa do que você vai viver com elas, na experiência, na prática, no dia a dia e na raça! Agradeça a elas!


Beleza! Virei líder e agora, o que eu tenho que fazer?


1) Converse com outros líderes, faça Benchleader!

Benchmark = "referencia"

Leader = "lider"

Ou seja, FAÇA Benchleader , "busque referência de outros líderes, pergunte, converse, aprenda com quem já faz isso por algum tempo, beba de outras fontes. Você vai ouvir muitas coisas, e vai viver as suas próprias experiências, - "um bom líder precisa passar pela experiência de ser um bom líder."


2) Converse com os seus liderados!

Você não pode liderar quem não conhece. Você precisa conhecê-los primeiro! Você precisa saber do que eles "gostam e não gostam e como gostariam de ser liderados", você precisa saber dos seus "pontos fortes e a desenvolver". Proximidade! Vocês vão se ver por 5 dias na semana, 8h por dia, tempo é o que não falta, né! Desculpa, temos muitas!


3) Encontre o seu próprio estilo, confie no seu taco, não seja cópia de ninguém!

Retenha o que for bom, absorva os bons exemplos e evite cometer os mesmos erros. Não seja as suas próprias reclamações, aquelas, compartilhadas por anos nas paradas para o cafezinho, e, sempre que possível, pergunte a si mesmo: "Eu gostaria que fizessem isso comigo?"


Você lidera PESSOAS e não COISAS! Não se esqueça disso!

Você vai ser sempre lembrado pelas pessoas que passaram pela sua vida, mas como?

Como aquele que só ocupou uma posição ou foi muito mais que isso?


Esse foi o bate papo de hoje!

Eu vou ficando por aqui, e, a gente se vê por ai!


Abraços,

Déborah Stroebel





Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel