Líderes de Sí: #1 - "Você é líder da sua vida, ou, é só um coadjuvante?"


Você é líder da sua vida, ou, é só um coadjuvante da sua própria história?


Nas artes cênicas, coadjuvante é um ator ou atriz que ocupa o lugar secundário na cena, que dá apoio, suporte ao ator ou atriz principal. Ele complementa o enredo, apoia o desenvolvimento da história, promove certa liga na história, pode até ganhar um destaque especial, mas, não deixa nunca de ser coadjuvante, secundário!


E na vida? Que papel você ocupa na sua história?

Você assume as rédeas das situações, ou, prefere assistir confortável ou desconfortável no camarote?


Na vida assumimos tantos papéis, é difícil deixar todos os pratinhos rodando, o tempo todo, sem deixar cair nenhum no chão. Essa vida não é mole não! Eu já fui coadjuvante de várias histórias da minha vida. Quantas e quantas vezes deixei de assumir o meu papel frente aos desafios constantes. Tem hora que a gente deixa o prato cair mesmo, deixa porque acha que não vai dar conta, porque alguém vai fazer melhor que você, porque não sabe o que fazer, ou, deixa só porque está cansado mesmo.


Papéis é o que não falta: você é pai(mãe), filho(a), amigo(a), esposo(a), vizinho(a), trabalha em casa, trabalha fora, passa, lava, cozinha e ainda assobia, tudo ao mesmo tempo, e ainda precisa estar lindo(a) e maravilho(a), feliz e saltitante o tempo todo! Que mal teria eu assumir um papel coadjuvante de vez em quando?


Eu diria: nenhum e todos!


O problema não é deixar um ou outro pratinho cair, isso acontece mesmo, faz parte da vida, não acertamos o tempo todo! Precisamos só tomar cuidado quando nos deixamos levar pelas situações, pelo medo, insegurança, desespero, quando nos acomodamos, e, sem perceber, vamos perdendo aos poucos nossa essência, nosso jeito de ser, novos valores, tem hora que a gente nem se reconhece mais, parece até que viramos uma outra pessoa!


Nos deixamos levar por algumas situações do dia a dia: um relacionamento abusivo, um emprego desgastante, um gestor autoritário, uma vida morna. Às vezes, a gente vai empurrando com a barriga por uma semana, por um mês, por um ano, e quando nos damos conta, lá se foi uma vida inteira.


Empatia é, "se colocar no lugar do outro", mas, não se esqueça, "vai lá e volta", você tem o seu próprio lugar e precisa ocupá-lo! Cada um com suas responsabilidades, se você não respeitar o seu espaço, quem vai? A premissa de retorno sempre será a reconexão com os seus valores, suas crenças, com você mesmo, seu destino, onde pretende chegar, que pessoa pretende ser, que legado gostaria de deixar: Já dizia o gato de Alice no Pais das Maravilhas: -"Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve". Gosto de complementar: "quem não sabe o que quer, qualquer pessoa serve, qualquer destino serve, qualquer tratamento serve, qualquer gestor serve, qualquer trabalho serve, e por ai vai."


Anote no papel seus desejos, seus objetivos, seus sonhos, seus planos, separe suas vidas em partes, nos papéis que ocupa ou pelas áreas da sua vida, veja se está mantendo o equilíbrio. Analise e reflita! O tempo voa!

Viver ou só existir, eis a questão!


Avalie os papéis que ocupa, tenho certeza que no pódio da vida, você ficaria feliz com o primeiro lugar!

Esse foi o bate papo de hoje!

Eu vou ficando por aqui, a gente se vê por ai!

Abraços,

Déborah Stroebel

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel