Quem nunca? #1 - Quem nunca sentiu tristeza?


Quem nunca sentiu tristeza?

Quem nunca passou a noite inteira em claro, chorando, até pegar no sono, horas depois?

Quem nunca conviveu com esse sentimento por um dia, dois, três ou até mais?

Nesse contexto que estamos vivendo atualmente, a tristeza, a raiva, a preocupação, o distanciamento, o silêncio tem feito cada vez mais parte do nosso dia a dia.

Às vezes, é até difícil admitirmos a tristeza para algumas pessoas, que podem achar o nosso motivo de tristeza: "bobo, pequeno, sem importância, infantil". Ninguém aguenta ver ninguém triste, é quase que um dever se feliz o tempo todo. No filme "Divertida Mente", a personagem alegria tenta a qualquer custo sufocar a tristeza, até que no final, ela se dá conta da importância dela nas nossas vidas.

Eu já fique triste quando perdi um emprego, eu já fiquei triste quando me magoaram, eu já fiquei triste quando magoei. Eu já fiquei triste porque não sabia o que fazer, eu já virei a noite chorando, eu já fiz da tristeza a minha amiga. Quem nunca?

A tristeza é uma das nossas emoções básicas, e também, não deixa de ser um comportamento. Quando a gente está triste a gente fica quietinho no nosso canto, ou sai xingando meio mundo, a gente sente um aperto no peito, doí tanto, e, a gente chora. É uma emoção que tem uma duração muito mais longa, até mais que as outras emoções, despertam em nós pensamentos, milhões de pensamentos afim de traduzir o que estamos sentindo, pensamentos do tipo: "eu não mereço, ou, eu mereço, eu não vou ser feliz, tá doendo, quando tudo isso vai passar?"

Felizmente, ou, infelizmente, a tristeza é uma roupa que nos cabe de vez em quando, não sempre. Ela não deve fazer parte da nossa vida, diariamente, mas ela pode fazer parte de alguns momentos. O sentindo da tristeza e enxergarmos o que não nos cabe, não nos serve mais, ou algo que precisamos mudar, transformar, ou vem como uma possibilidade de renascermos.

Às vezes você vai chorar, às vezes vai doer como nunca, e as vezes precisa doer como nunca para não doer nunca mais!

Quando a tristeza vier você pode pra si mesmo? Tristeza, o que você quer me dizer, o que eu preciso aprender com você hoje?

Se ela estiver durando muito mais do que você gostaria, e, se essa dor estiver difícil de mais, e se estiver difícil caminhar sozinho, não deixe de pedir ajuda!

Esse foi o nosso bate papo de hoje, eu vou ficando por aqui, a gente se vê por ai!

Um abraço,

Déborah Stroebel

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel