Quem nunca? #2 - Quem nunca passou pela experiência da dúvida?


Quem nunca passou pela experiência da dúvida? Não saber o que fazer, não saber o que dizer, hesitar, não ter certeza!


Tem gente que diz: "Na dúvida, não faça!" - Mas tem gente que diz: "Na dúvida, faça!"


Nossa mente racional trabalha desesperadamente na busca de uma solução, quanto que, a emocional, devaneia nas diversas possibilidades da vida.


E quando ela aparece nos momentos mais inusitados da vida, e quando ela surge na busca pela veracidade. Quem nunca passou pela experiência da dúvida?


Dúvida: Você é boa ou ruim? É bom te perceber, te ter e te sentir?


Toda a escolha, e, toda decisão tem uma consequência, é normal sentirmos a dúvida batendo em momentos como esse. Às vezes, a gente só enxerga a dúvida de maneira negativa, que reflete a insegurança e o medo quando não sabemos o que fazer. Mas será que é ruim?


Um sentimento que aparece gerando um certo desconforto não precisa ser ruim. Eu gosto de pensar que todo o sentimento que aparece, gerando conforto e desconforto precisa ser entendido, precisa ser visto, do contrário, de nenhum jeito ele será compreendido.


O que a dúvida pode gerar?


A dúvida pode gerar empatia e proximidade: quem nunca, quando a dúvida bateu, foi conversar com um amigo, para saber qual era a opinião dele?


A dúvida promove novas experiências, que como consequência, provoca inovação e criatividade: quem nunca mesmo sem saber do resultado, mesmo com medo - "foi lá e fez!" - A dúvida mexe com as expectativas, e faz com que o imprevisível venha a tona, o que nos torna mais autênticos frente as novas experiências, provoca inovação e criatividade. No final das contas, é bom não tem controle de nada, porque no final, não temos mesmo!


É verdade que às vezes a dúvida gera medo, insegurança, vergonha, desespero. Talvez a pergunta nesses casos deveria ser: "Será que eu não estou em busca de aprovação? Será que eu não me amo o suficiente? Será que eu quero ter controle de tudo, inclusive daquilo que não posso ter? Será que eu não estou com medo de fazer as minhas próprias escolhas e lidar com as minhas próprias consequências?" - Os "serás" são os mais diversos, mas, a melhor pessoa que pode responder as suas perguntas sobre a dúvida, é você mesmo! A sabedoria vive dentro!


Esse foi o bate papo de hoje, eu vou ficando por aqui e a gente se vê por ai!


Abraço,

Deborah Stroebel






Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel