História que História! #2 - "Eu entendi o sentido que a terapia tem na minha vida!"


"Eu entendi o sentido que a terapia tem na minha vida!"


Se existe uma outra frase mais linda, e mais desejada pelos psicólogos, eu desconheço! Rs. E essa frase não apareceu no final da sessão, não, foi logo no começo!


Já é uma delicia perceber, mas quando eles falam, eu vou a loucura (rs!).


Minha paciente chegou na sessão toda empolgada dizendo que passou o dia pensando nas coisas que gostaria de me contar, e, enquanto fazia isso, entendeu o sentindo de parar pra pensar na vida chegou em várias conclusões enquanto fazia isso, e me disse animada, das alegrias e das tristezas dessa experiência única de ir ao encontro de sí mesma!


Das alegrias, porque, quando a gente se dá conta de quem é, quando os outros e nós mesmos começamos perceber nossa melhora, nossos avanços, quando as fichas começam a cair, quanto tudo começa a fazer sentindo, é muito bom!


Das tristezas, porque doí de certa forma fazer terapia! Aquilo que antes não era visto, fica escancarado. Assim como as coisas que são motivo de orgulho para nós, as tristezas de quem eu de fato sou, vem a tona sem nenhuma dó e piedade. Mas é por uma boa causa!


Só quem faz terapia sabe, o quanto é importante entender porque a gente sente o que sente e porque a gente faz o que faz! As mudanças que tanto desejamos acontecem de dentro pra fora!

Viver é experimentar incertezas, é experimentar o descontrole, é se expor, é correr riscos a todo tempo! As pessoas que se expõem, conseguem se abrir para as novas experiências, e só assim que se vive uma vida de realizações e autentica. A terapia pode te ajudar a entender tudo isso!


Será que não vale experimentar e deixar o preconceito de lado?


Um dos meus desafios também é: "Quebrar um pouco esse preconceito que existe com relação ao processo terapêutico". Tudo bem eu morrer dizendo: "Galera! Terapia não é coisa de doido!"


Eu vou ficando por aqui, e espero que vocês corram pra fazer a sua sessão terapia por ai!


Abraços, fui!

Déborah Stroebel



Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel