Virei líder, e agora? #3 - "O líder precisa ter sempre alguma coisa para dizer?"


Seu liderado fez uma apresentação muito boa, abordou todos os temas e apresentou lindamente todos os objetivos alinhado entre vocês em reunião. A apresentação termina, e você o vê, caminhando em sua direção. Ele se aproxima e faz a pergunta que não quer calar:

- "E ai chefe, gostou!?"

Enquanto ele seguia, caminhando na sua direção, você pensava:

-"Preciso dizer alguma coisa! Vou dizer tudo o que foi bom, mas, dizer também o que ele precisa melhorar!


E ai? O líder precisa ter sempre alguma coisa para dizer?"

Minutinhos para pensar! Acabou o tempo!


Às vezes, o gestor sente uma enorme necessidade de falar alguma coisa, porque entende que é papel do líder elogiar o bom trabalho, e faz isso, sempre! Você pode até fazer isso, sempre, mas não dá "boca para fora", precisa ser um elogio sincero, porque você realmente gostou e acredita que o trabalho bem feito merece elogios! O contrário é verdadeiro, se você precisa pontuar algum aspecto que realmente acredita que ele pode melhorar, faça isso, mas, o problema, é que as vezes, o gestor fica procurando "pelo em ovo", porque acha que um bom gestor precisa ficar o tempo todo "elogiando ou pontuando alguma aspecto do desenvolvimento" (me segurei para não falar, criticando), mas, infelizmente, parece que você só quer criticar!


Tome cuidado! Você como gestor não tem a obrigação de elogiar ou pontuar alguma aspecto, e quando fizer, deve fazer isso de verdade, do contrário, você pode apostar, alimentará aquela relação: "O gestor finge que elogia, e eu finjo que acredito!"


É seu papel como gestor dizer o que anda bem e o que não anda bem, mas, precisa ser de forma sincera, e quando realmente for necessário, não por obrigação!


Às vezes um gestor faz isso, não porque acha que é uma "obrigação", mas, porque quer dizer mostrar que sabe mais, que entende do assunto, ou porque tem medo! Gestor, tá tudo certo, você não sabe de tudo, não precisa entender de todos os assuntos, e, pode sentir medo! Tem um outro texto/vídeo meu falando sobre isso - "A gente não sabe de tudo, e vai erra muito até descobrir isso!" - Se você ainda não leu ou não assistiu, corre lá!


Eu vou ficando por aqui, e, a gente se vê por ai!


Abraços,

Déborah Stroebel









Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel