"Essa tal ANSIEDADE!" - #1 - O que é ANSIEDADE?


Começamos hoje uma série de vários textos e vídeos sobre ANSIEDADE. Não deixe de conferir a série completa por aqui, no "BenchEscritos", ou "no Youtube".


"O que é ansiedade? Porque sentimos ansiedade? O que fazer com a ansiedade? Qual é a causa da ansiedade? Ansiedade tem cura? As perguntas são as mais diversas, e, vai ser um prazer bater alguns papos com você sobre "Essa tal ansiedade!"


No bate papo de hoje:


"O QUE É ANSIEDADE?"

Uma preocupação intensa, persistente, excessiva? Um sentimento de medo, angustia e agitação. O que é a ansiedade? Não é muito comum as pessoas procurarem ajuda quando se sentem ansiosas, até porque, "se sentir ansioso" faz parte da vida, quem nunca sentiu ansiedade, a ansiedade é importante para a sobrevivência do ser humano. Mas, quando ela se torna um perigo para a nossa saúde?


A ansiedade, os transtornos de ansiedade é uma das formas de adoecer mental mais frequentes na nossa população, e, que nos coloca segundo a OMS como o "pais mais ansioso do mundo!" Os números ainda apontam que a ansiedade já é mais frequente que a depressão, que o álcool e as drogas, por exemplo.


Nunca paramos pra pensar na ansiedade desta forma, mas, você sabia que existem 2 tipos de ansiedade?

ANSIEDADE NORMAL

Aquela considerada "NORMAL", que prepara a gente pra enfrentar as dificuldades do nosso dia a dia, que nos ajuda também nas situações que precisamos enfrentar de perigo, que faz parte da nossa vida. Precisamos dela, ela precisa existir e não deve ser tratada! É considerada uma emoção adaptativa.


ANSIEDADE PATOLÓGICA:

Vamos chamá-la assim: "ANSIEDADE PATOLÓGICA", uma ansiedade tratada pelos psiquiatras e psicólogos, que são os "TRANSTORNOS DE ANSIEDADE". Esses transtornos se apresentam de uma forma diferente, com intensidades diferentes e com impactos diferentes, geralmente, provocam muito sofrimento e prejuízos, afetam o nosso dia a dia, nosso relacionamento com outras pessoas, nossa rotina no trabalho e por ai vai.

Para você que sofre de ansiedade, é bom você saber que existe tratamento para ela, então, você pode buscar ajuda! A maioria tem uma boa resposta a medicação e psicoterapia.


E os sintomas da ansiedade? Quais são eles?

A série "ESSA TAL ANSIEDADE", está só começando!

Vem cá comigo, que eu vou te contar!


Esse foi o bate papo de hoje, eu vou ficando por aqui, e a gente se vê por ai!


Abraços,


Déborah Stroebel



Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel