"Essa tal ANSIEDADE" - #8 - "ANSIEDADE ou Síndrome do Pânico? Qual a diferença?



Continuamos com a nossa série de vários textos e vídeos sobre ANSIEDADE. Não deixe de conferir a série completa por aqui, no "BenchEscritos", ou "no Youtube".


"O que é ansiedade? Porque sentimos ansiedade? O que fazer com a ansiedade? Qual é a causa da ansiedade? Ansiedade tem cura? As perguntas são as mais diversas, e, vai ser um prazer bater alguns papos com você sobre "Essa tal ansiedade!"


No bate papo de hoje:

ANSIEDADE OU SÍNDROME DO PÂNICO?


A síndrome do pânico faz parte do grupo dos transtornos de ansiedade, e acontece quando os sintomas de ansiedade se tornam mais recorrentes, mais persistentes, quando experimentamos uma descarga de sensações desconfortáveis: a gente sente medo, e medo de ter uma nova crise, ou ataque que pânico, que costumam chamar.


Para gente entender um pouco mais sobre a diferença da ansiedade e a síndrome do pânico, a gente vai voltar um pouquinho para a explicação da ansiedade, das ansiedades:


Na ansiedade funcional, nós sentimos alguns sintomas, porque sentimos expectativas, faz parte da nossa sobrevivência. Faz parte da vida e do ser humana sentir ansiedade.


Na ansiedade disfuncional, a gente não sente só a ansiedade porque sentimos expectativas ou porque faz parte da nossa sobrevivência, a gente vai sentindo em vários momentos a ansiedade, vamos sendo bombardeados por milhões de pensamentos na nossa cabeça, nosso corpo começa a responder, a gente percebe, sente e reage, a gente começa a sentir muito desconforto, sofrimento e a gente começa até a ser prejudicado por ela, começam a aparecer os prejuízos dessa ansiedade.


Na síndrome do pânico, os sintomas dessa ansiedade disfuncional são cada vez mais recorrentes, experimentamos muitas crises de ansiedade, muitas vezes nem precisa existir nenhuma situação acontecendo, podem acontecer em qualquer lugar ou situação, experimentamos dos ataques de pânico, e porque a gente experimentou de todas aqueles sintomas, aquela descarga de sensações desconfortáveis, a gente sente um medo, de ter um novo ataque de pânico, medo de morrer, de ter um ataque do coração, de enlouquecer, dai vem o nome, síndrome do pânico.


Hoje, a gente só trouxe só alguns tópicos, rapidamente, sobre a síndrome do pânico, mais pra frente a gente vai ter um vídeo exclusivo só sobre a síndrome de pânico.


Agora, o que fazer quando experimentamos da CRISE DE PÂNICO?

Esse, é o assunto do nosso próximo vídeo!


Eu vou ficando por aqui, e a gente se vê por ai!

Abraços,

Déborah Stroebel

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel