"Essa tal ANSIEDADE" - #9 - "O que fazer durante uma crise de ansiedade/pânico?"



Continuamos com a nossa série de vários textos e vídeos sobre ANSIEDADE. Não deixe de conferir a série completa por aqui, no "BenchEscritos", ou "no Youtube".


"O que é ansiedade? Porque sentimos ansiedade? O que fazer com a ansiedade? Qual é a causa da ansiedade? Ansiedade tem cura? As perguntas são as mais diversas, e, vai ser um prazer bater alguns papos com você sobre "Essa tal ansiedade!"


No bate papo de hoje:

O QUE FAZER DURANTE UMA CRISE DE ANSIEDADE?



Experimentar uma crise de ansiedade não é nada confortável, porque todos aqueles sentimentos e aqueles sintomas são reais, a gente realmente sente. É desesperador, a gente sente medo, uma coisa muito ruim, a gente acha que vai desmaiar, a nossa respiração fica mais rápida, a gente não consegue respirar direito, o coração começa a bater mais forte, a sensação é que a gente perdeu completamente o controle do nosso corpo. É muito comum para as pessoas que experimentam de uma crise de panico, acharem que estão morrendo, infartando, e esse medo de morrer acaba piorando e tornando mais intensa os sintomas dessa crise de ansiedade.


E o que a gente pode fazer durante uma crise de ansiedade, de pânico?

Existem muitas coisas que você pode fazer, mas, eu gostaria de dividir duas coisas super importantes que podem ajudar a aliviar muitos sintomas durante a crise de ansiedade, pânico.


1) Procure a regular sua respiração. No seu ritmo, no seu tempo, nem tão rápido, nem tão devagar, vai respirando, soltando o ar, tente regular a sua respiração. Regulando a respiração já vai ser possível aliviar alguns sintomas de taquicardia, o coração vai começar a bater mais normalmente. Não vai ser fácil, mas é possível.


2) Controle seus pensamentos. Você vai pensar que está morrendo, você vai ficar com medo, mas, você precisa controlar seus pensamentos. Perceba o que você está sentindo, mas, fale pra você mesmo: "é só uma crise, isso vai passar", traga um pouco o racional, comece a contar de trás pra frente, pense ou coloque uma musica tranquila que você gosta, no seu ritmo, perceba seus pensamentos e tente aos poucos focar em outra coisa. Quando mais a gente tenta lutar pra não sentir, mais a gente sente, então, você pode perceber o que se apresenta, mais, tente controlar os pensamentos. Perceba que isso é fruto da sua ansiedade e que isso vai passar, essa sensação não é para sempre, ela é passageira, ela vai passar!


Você fazendo só, essas duas etapas, você já vai perceber um alívio da sua crise de ansiedade.


Fazer isso não vai curar a sua ansiedade, mas, vai ajudar a lidar com esses SINTOMAS, da crise, pra aliviar um pouco essa sensação ruim, mas isso não vai atuar na CAUSA da sua ansiedade, não vai curar a ansiedade, por isso, não deixe de procurar ajuda!


No próximo vídeo, a gente vai conhecer a técnica: A.C.A.L.M.A.-S.E! Uma técnica com alguns passos para seguirmos durante uma crise de ansiedade.


Eu vou ficando por aqui, e a gente se vê por ai!

Abraços,

Déborah Stroebel

Artigos em Destaque
Artigos Recentes
Artigos por datas
Tags por assunto
Redes Sociais
"Siga-me"
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Imagens, trechos de filmes, músicas, citações, referencias, entre outros itens que poderão ser utilizadas neste site, são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. © 2017 - deborahstroebel - 2018

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
"Se inscreva nas nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!"

Déborah Stroebel CRP: 98038

E-mail: deborahstt@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (011) 9-8422-4655

Clínica em: Alphaville/SP (Centro Comercial)

Entre em contato! Agende sua consulta!

#benchleader #deborahstroebel